Algumas considerações sobre AMIZADE


Hoje lembrei de uma amiga de infância, (Sheyla Gomes) aí lembrei que falo sempre dela p o meu filho, comento coisas que fazíamos como se fossem exemplos para o que eu gostaria que ele fizesse, aí pensei: - KD ela??? Como estará??? Quando deixamos de nos ver ??? Como ela pôde ter saído da minha vida assim se era tão importante ???
Impossível não pensar em outras tantas pessoas que deixei pra traz, algumas que posso dizer GRAÇAS A DEUS e outras que só de lembrar, a saudade já dói, aí pensei que talvez alguns amigos sejam que nem estrelas, apesar de longe, sabemos que ele sempre estará lá.
Pensei nas pessoas que eu queria muito poder carregar junto comigo o tempo inteiro, essas quais mesmo não tendo um contato direto são lembradas com um terrível pesar todas as vezes que imagino o que achariam disso ou daquilo, quando acontece algo que eu queria tanto compartilhar, por ser tão bom ou tão ruim, porque amigo é aquele que pode falar o que você não está preparado pra ouvir, mas mesmo assim ouve e leva em consideração.
A possibilidade de superar mágoas também é pressuposto e resultado de amizades duradouras. Requer maturidade, é óbvio, e também uma das maiores virtudes do ser humano, que é a capacidade de reconhecer os próprios limites e saber onde procurar o que falta e a amizade é um espaço privilegiado para essa busca.
As amizades longas são mais raras porque, mesmo que surgidas num golpe do acaso, dão muito mais trabalho. "Amigo pede dinheiro emprestado, bebe, dá um trabalhão, mas você sabe que um dia estará carregando a alça do caixão dele e chorando sua partida sem saber bem o motivo, ou ainda, se pega rezando, pedindo a Deus que vc morra antes e não tenha que sentir a dor de perder alguém como a pessoa que vc tá pensando agora. É um esforço mais de compreensão e aceitação do diferente do que de convivência física. Na amizade sólida, o tempo é uma contingência. Não afasta, apenas adia.
Ao lado da afinidade e do respeito, a criação de certos rituais reaviva o pacto de confiança ou lealdade que é elemento fundamental da amizade longa.
Ao ser amigo, eu deixo de ser singular, tenho regras, mesmo que implícitas, de conduta, de comportamento, de afeto. Amizades fazem com que as pessoas consigam administrar um tipo de vida, ter projetos como indivíduo, atuar e cumprir seu destino na sociedade.
Grandes amigos se descobrem no pré ou na maturidade (quando se tem rsrsrsrs), por isso quero dizer pra vcs q são importante assim pra mim e com toda certeza do mundo são peças que constroem minha vida e sem vocês eu não sou nada.
(Não preciso dar nome aos bois, vacas, galinhas, viados, hehehe, vcs sabem quem são)

Amo vcs!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

0 Comments: