... SOBRE O QUE CONVERSAMOS

Quando somos magoados, ofendido, não demora muito p/ q nos vejamos querendo acertar as contas com aqueles que estão em dívida conosco. Não há alguém que te deva algo??? Uma desculpa??? Uma chance??? Uma explicação??? Um agradecimento??? Um casamento??? Pense nisso (mas não muito) ou vc poderá fazer uma lista de muita gente que está em dívida com você, seus pais deveriam ter sido mais protetores, seus filhos mais gratos, seu cônjuge mais sensível, seus amigos mais atenciosos.
O que vc vai fazer com os que estão em dívida com vc??? Colocaram a mão no seu bolso e levaram o que é seu??? O que vc vai fazer???
Acertar as contas é algo que custa caro.
P/ começar vc paga um preço que envolve seu relacionamento com outras pessoas.
Que tipos de pessoas são esses “caça-recompensas”??? Melhor deixar esse tipo de gente sozinha. Ande com gente assim e acabará levando um tiro por uma bala perdida.
Acertar as dívidas é uma ocupação solitária.
Velha conversa entre duas pessoas:
-O que é essa garrafinha aí no seu pescoço???
- NITROGLICERINA, responde o outro.
- Pra que???– pergunta o primeiro, espantado.
_ Conheço alguém que fala batendo no peito das pessoas, isso me deixa louco, estou usando essa nitroglicerina p/ que na próxima vez em que ele me bater eu possa explodir seu dedo.
Esqueceu que ao tentar machucar o outro, também iria se machucar, talvez até bem mais.
Você quer ter paz??? Então pare de enfernizar a vida do seu próximo, pare de reclamar da sua própria vida, pare de agir como uma pessoa eternamente insatisfeita com tudo.
Acho que vc sabe o que precisa fazer.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

1 Comment:

Naty said...

Li esse seu post e fiquei pensando sobre isso. E voltei pra comentar.
Não sei se to devendo mais ou se estao me devendo mais.
Mas não tenho essa nobreza de achar q ta quitado, sabe?
queria ser como a piaf.
"C'est payé, balayé, oublié,
je me fous du passé."
Sério, isso sim é saber viver.
Mas eu não.
Eu tb estou farta do passado.
De certas lembranças.
mas ainda asim tem uma divida q tá entalada aqui na minha garganta.
E q eu ainda não perdoei.
Nao tá esquecido.
Mas eu queria, sabe?
Queria muito ser assim.