APROVEITA QUE PASSA RÁPIDO!

Quantas vezes ouvimos isso com nossos pequenos nos braços. Me dá um nervoso! Quando eles são muito pequenos não entendemos direito essa aflição. Fraldas e mamadeiras fazem os dois primeiros anos parecer uma eternidade, mas outro dia, conhecendo o bebê de uma amiga, foi fatal.. Sem querer saiu, dessa vez foi da minha boca; aproveita que passa rápido. Fiquei chocada.
O fato é que passa mesmo! Muito rápido mesmo, muito, muito rápido. Ainda sinto no meu corpo a sensação de um bichinho mexendo dentro, me lembro de como é sentar de perna aberta, tamanha a barriga, rsrsrs.

De vez em quando, ainda me pego balançando de um lado pro outro, calo de quem ninou nenê. Isso pq meu mais velho acabou de me pedir permissão pra ir p/ uma festa do pijama, eu posso???

Fotografo. Fotografo enlouquecidamente na tentativa de aprisionar o tempo. Quando você fica grávida, deveria ir crescendo dntro do seu olho um aparelho fotográfico acoplado à retina, que, com uma piscadela especifica, registraria pra sempre imagens que estão por vir. Como é fascinante, emocionante e desesperadora a atualidade em que vive uma criança pequena. O dia de hoje. Amanhã é outra coisa. Foi por isso que resolvi anotar pequenos diálogos, palavras engraçadas e travessuras dos meus pequenos. Me divirto e choro lendo.

Costumo dizer que é um amor q dói. Dói de tanto amor. Não sabia que ser mãe era perceber de tal maneira o milagre da construção humana. E você não quer perder nenhum pedacinho do show.

Portanto, mãos às câmeras, saudosas de plantão! Preguem na porta do armário diferentes fotos deles pequenos pra olhar pro lado e perceer dia a dia o milagre...

... ontem a Duda dormiu a noite inteira sozinha em seu próprio quarto pela primeira vez...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

1 Comment:

Branquinha said...

Nossa! E como passa rápido!
Ainda posso sentir o cheiro do JC novinho
Pegar as suas pequenas mãos e cheirar muito!
Hoje essas pequenas mãos me empurram porque de repente são movidas pela vontade dele!
A minha vontade é acessória, ele diz o que quer a seu modo!
E eu me encanto e choro de emoção por perceber que ele cresce!
E como esse crescimento dói em mim
Me sinto egoísta...
Mas eu amo tanto o meu filho que eu não consigo distinguir onde eu termino e onde ele começa, no meu coração somos um só!
Sei lá!
Choro toda vez que penso nesse amor!